REGRAS PARA SUBMISSÃO DOS SIMPÓSIOS PROPOSTOS

Os Simpósios Propostos visam apresentar temas relevantes na área do envelhecimento incluindo: biogerontologia, epidemiologia, políticas públicas, participação social, proteção ao idoso e redes de suporte social, aspectos éticos e legais, educação, gestão em serviços de saúde para idosos, promoção de saúde e peculiaridades de diagnóstico, de prevenção, de tratamento, de reabilitação, de tecnologias assistivas/gerontotecnologia e de cuidados paliativos.

Os Simpósios deverão ter duração de 90 minutos, contando com a participação de três expositores e de um coordenador, que poderá ser um dos expositores. É recomendável que as apresentações reservem de 20 a 30 minutos para um debate com a platéia.

O tema central do Simpósio, os títulos e os subtítulos das exposições deverão ser de escolha e de total responsabilidade dos seus proponentes. Serão valorizados os Simpósios compostos por expositores de diferentes Universidades, Centros de Pesquisa ou Serviços.
Pelo menos um dos expositores deverá ser filiado à SBGG. A área de atuação, a profissão e a procedência dos expositores não serão consideradas para a aprovação do Simpósio.

O coordenador do Simpósio Proposto deverá encaminhar a proposta completa dela constando, obrigatoriamente, os nomes dos expositores e do coordenador, o resumo geral e de cada uma das exposições.

O coordenador do Simpósio será responsável pelo conteúdo, formatação, linguagem e informações prestadas, além da escolha dos convidados, da anuência e da participação dos expositores incluídos no Simpósio Proposto.

As propostas deverão ser encaminhadas até 20/02/2015 para o e-mail sbggpr@sbggpr.org.br contendo o assunto: PROPOSTA PARA SIMPÓSIO PROPOSTO

Os Simpósios Propostos serão avaliados pelos membros da Comissão Científica por meio de critérios estabelecidos em regime de pontuação, atentando para os seguintes aspectos: originalidade, relevância, conteúdo científico e equilíbrio na distribuição dos temas na programação científica do Congresso.

Os Simpósios propostos poderão ser aceitos na íntegra ou parcialmente, a critério da Comissão Avaliadora.

Os Simpósios aprovados serão notificados por email e contato telefônico até 26/02/2016. A data e o horário da apresentação serão estipulados pela organização do Congresso e comunicados por e-mail ao coordenador do Simpósio.

A inscrição no Congresso de todos os participantes do Simpósio é obrigatória.

Instruções para submissão de Simpósios Propostos
LEIA ATENTAMENTE

Para submeter um resumo, proceda da seguinte maneira:

  1. Faça a sua inscrição. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do simpósio;
  2. Encaminhe por email o resumo do simpósio contendo, nome completo, telefone, e-mail do coordenador e nome de todos os participantes;
  3. O resumo geral do simpósio proposto deverá obedecer o tamanho máximo de 600 caracteres. O resumo de cada uma das 2 ou 3 aulas que podem ser propostas no Simpósio deverá obedecer o tamanho máximo de 300 caracteres;
  4. Será enviado um e-mail de confirmação para o responsável que submeteu a data limite para submissão dos simpósios;
  5. Caso não receba o e-mail em até 48h confirmando o envio entre em contato por e-mail (sbggpr@sbggpr.org.br) ou por telefone (41) 3242 7808;
  6. Lembrando que é de inteira responsabilidade dos proponentes do simpósio o custeio com alimentação, hospedagem, passagens ou quaisquer outras despesas com palestrantes. O SBGG/PR fornecerá gratuitamente o espaço para realização do mesmo e equipamento de multimedia. O conteúdo das palestras é de inteira responsabilidade dos proponentes do simpósio.


Promoção

SBGG - PR
Copyright © Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia - Seção PR - Todos os direitos reservados
hidea.com